APÓS EXPRESSIVA VOTAÇÃO OLINDA CONHECE OS HOMENAGEADOS DO CARNAVAL 2024

Os foliões elegeram Reginaldo da Paz e o Lord de Olinda os homenageados do Carnaval 2024. O resultado da votação foi divulgado nesta sexta-feira (26) e ocorreu em duas formas: através da urna eletrônica e pelo site oficial da prefeitura.

A diversificação permitiu uma maior participação popular, contabilizando 57.174 votos de foliões da cidade e pessoas de diversas partes do país e do mundo, entre 16h do dia 22 e 0h do dia 25 de janeiro. Ao todo, dez personalidades participaram da disputa, nas categorias “em vida” e “in memoriam”. 

Reginaldo Cabral, de 60 anos, mais conhecido como Reginaldo da Paz, foi o campeão na categoria ‘Em vida’, arrematando 32,68% do total. “É gratificante demais. Tanta luta, isso não é de agora, é uma história longa”.

“Agradeço a Deus a toda hora. Valeu a pena carregar a paz. Se eu já estava presente nos outros carnavais, trazendo a mensagem da paz, agora, homenageado, é que vou estar mesmo”, contou emocionado.

Já na categoria ‘In Memoriam’, o saudoso Mário Medeiros Raposo, o Lord de Olinda, foi alvo do reconhecimento pelo público, com 57,59% dos registros. Quem recebeu o diploma do homenageado foi o neto do Lord, Cláudio Raposo “

O evento é uma realização da Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo, integrada com todas as pastas municipais. A poucos dias para a abertura, na quinta-feira (8), a cidade já conta com cerca de 100% de ocupação na rede hoteleira.

A expectativa é que mais de 4 milhões de foliões circulem pelo município, gerando, além de muitas cores e alegria, postos de trabalho e movimentação da economia local.

Foto: Secom Olinda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *