Uma adaptação da peça teatral “O Baile do Menino Deus”, de Ronaldo Correia de Brito será encenada pelos alunos da Educação Infantil e Fundamental I do Colégio Salesiano Recife. O espetáculo acontece nesta quarta-feira (20), no Teatro da Boa Vista, para os familiares e convidados.
Além da encenação, também haverá apresentações de danças e coral, estando no roteiro uma música em libras e outra em inglês. As crianças foram orientadas durante os ensaios pelo professor Wagner Alcoforado e coreografadas pela professora Mayara Prado.
“Através da musicalidade, podemos estimular habilidades e desenvolvimento na linguagem, no desenvolvimento psicomotor e cognitivo e, quando unimos apresentações artísticas também provocamos a autonomia, confiança e protagonismo, resultando em um significativo aprendizado de sucesso”, afirma a coordenadora do Ensino Integral, Marta Rocha.
Foto – Divulgação




