ARTESÃOS VÃO RECEBER AJUDA FINANCEIRA DO GOVERNO DO ESTADO

   Artesãos que atuavam no Centro de Artesanato de Pernambuco  – Cape vão receber ajuda financeira do Governo de Pernambuco , meses de maio e junho, equivalente ao que costumavam alcançar nas vendas  das lojas no Recife, Olinda e em Bezerros. Iniciativa é do Governo do Estado através do Programa Artesanato Solidário. 
 Segundo  o Governo de Pernambuco, a proposta visa apoiar os artesãos cadastrados que possuem produtos disponíveis nas lojas do Cape e dependem financeiramente dessa comercialização. Os pagamentos são calculados com base na média de vendas desses profissionais durante os últimos 18 meses. Todos os produtos adquiridos pela Agência de Desenvolvimento de Pernambuco – AD /Diper serão doados posteriormente, por meio de chamamento público para instituições filantrópicas sem fins lucrativos.

 A Agência  está lançando  também outra ação de apoio aos artesãos cadastrados no pelo Programa do Artesanato de Pernambuco,    para divulgar, por meio das redes sociais do Centro de Artesanato, as peças que estiverem sendo produzidas nesse período de quarentena. Para isto, basta que o artesão preencha e envie um formulário, disponível nas redes sociais do Centro de Artesanato (@centrodeartesanatodepe), permitindo a possibilidade de o seu produto ser negociado diretamente com o cliente, abrindo, assim, uma nova perspectiva de renda mesmo diante do cenário da pandemia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *