AUTOESCOLAS PROTESTAM NO CENTRO DO RECIFE, CONTRA MOROSIDADE NA EMISSÃO DE CNH

Donos e funcionários de autoescolas protestam nesta segunda-feira (27), no Centro do Recife. O ato, organizado pelo Sindicato das Autoescolas de Pernambuco, pede maior agilidade na emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH, de responsabilidade do Departamento Estadual de Trânsito – Detran-PE.

Carros, motos, caminhões e ônibus de instituições de ensino automobilístico foram estacionados por volta das 7h em duas faixas na Avenida Engenheiro José Estelita, sentido Zona Sul da capital, causando retenção no trânsito.

Segundo os integrantes do ato, a pandemia causou um “gargalo” no atendimento e, com isso, o processo de emissão da CNH, que era concluído em até três meses, pode levar até dez meses no Estado.

Para agilizar o processo, as autoescolas pedem que as provas teóricas, o serviço de biometria e as fotos possam ser realizadas pela própria instituição, ou seja, a descentralização das etapas.

Por meio de nota, o Sindicato das Autoescolas de Pernambuco informou que os manifestantes devem seguir até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual localizada no Bairro de Santo Antônio, na área central da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *