Na manha deste sábado (03),longas filas se formaram nas agências da Caixa Econômica, no Recife, para saques do auxílio emergencial . Na Agência Aeroporto, a espera começou ainda com o banco fechado. Não houve tumulto e o atendimento dentro e fora da unidade obedeceu os critérios sanitários, contra o coronavírus.
De acordo com o calendário do Ciclo 2 da Caixa Econômica Federal, estão liberadas as retiradas em espécies da quinta parcela do benefício emergencial de R$ 600 para os inscritos que nasceram em maio e receberam a primeira parcela do auxílio emergencial em abril.
Já os aprovados em maio recebem a quarta parcela, enquanto as pessoas aprovadas em junho a terceira parcela. Além disso, tem o pagamento da segunda parcela para quem foi aprovado no auxílio emergencial em julho. Os trabalhadores que realizaram o cadastro nas agências dos Correios, entre os dias 8 de junho e 2 de julho, e os que fizeram contestação do pedido de auxílio emergencial entre os dias 3 de julho e 16 de agosto e que tenham sido considerados elegíveis, sacam a primeira parcela.
Os beneficiários do auxílio emergencial aprovados após contestação, entre 24 de abril e 19 de julho, e os que receberam o auxílio emergencial em abril, mas tiveram cadastro reavaliado e aprovado novamente, também poderão sacar a quantia. O calendário do auxílio de R$ 300 para os beneficiários inscritos no aplicativo ou site e os do Cadastro Único (CadÚnico) só volta a ser pago na segunda-feira (05). Vale lembrar que só recebem a extensão do auxílio emergencial os beneficiários que já receberam todas as cinco parcelas, desde abril.
Foto: Wellington Lima/JC Imagem