AVIÃO COM VACINAS DA ASTRAZENECA/OXFORD CHEGA AO RIO E SEGUE PARA A FIOCRUZ

Foto: Mauro Pimentel / AFP

O Brasil recebeu, nesta sexta-feira (22), 2 milhões de doses da vacina produzida pela AstraZeneca, em parceria com a Faculdade de Oxford. A carga chegou da Índia – após atrasos burocráticos. As vacinas chegaram primeiro, em São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos, por volta das 17h de um voo indiano da Empresa Emirates. No Rio, o voo da Azul com os imunizantes aterrissou por volta das 22h no Galeão.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, esteve presente em ambos os desembarques (ele viajou em um jato da FAB). Após a chegada ao Rio, as vacinas foram levadas – com escolta da polícia – para a Fundação Oswaldo Cruz -Fiocruz. Lá elas passarão por uma análise. A expectativa é que os trabalhos durem toda a madrugada para a liberação ao longo do sábado (23). As vacinas foram produzidas pelo Instituto Serum.

Ainda em São Paulo, Pazuello comentou (sem responder perguntas dos jornalistas) sobre a distribuição: “Damos prioridade nesse momento para o Estado do Amazonas, principalmente, a capital Manaus, que vive uma situação mais crítica no nosso país”, disse o Ministro. Os imunizantes que vieram da Índia serão distribuídos aos 26 estados e DF a partir deste sábado segundo garantiu o Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *