Sindicato dos Bancários de Pernambuco realiza protesto nesta sexta-feira (15), contra a falta de higienização de agências bancárias que tiveram registros de funcionários com casos confirmados da Covid-19. A manifestação acontece em frente ao Banco Santander da Avenida Conde da Boa Vista, área central do Recife.
De acordo com informação do órgão classista, os dirigentes irão apresentar dados atualizados de coronavírus, entre trabalhadores do setor bancário no Estado, com registros oficiais de unidades de saúde públicas e privadas. A instituição também disse que vai denunciar o Banco Santander, pela falta do cumprimento do protocolo de higienização das agências. Sindicato afirma ainda, que o banco não fez a substituição das equipes, que tiveram funcionários confirmados com Covid-19.
Na agência Santander Veneza – localizada na Av. Conde da Boa Vista, dois casos foram confirmados, mas a agência não realizou higienização, após o afastamento de funcionários. A unidade segue aberta com atendimento ao público, diz representantes do Sindicato.