BANDIDOS ESTÃO CLONANDO CONTAS NO WHATSAPP PARA APLICAR GOLPES EM USUÁRIOS

Um golpe da clonagem da conta do WhatsApp está fazendo vítimas. O golpe acontece da seguinte forma: uma pessoa envia mensagem dizendo ser funcionário de site de compra, o golpista entra em contato e pede que a vítima digite um código de seis números, para supostamente ativar um anúncio Esse código é a verificação do WhatsApp e com ele o criminoso consegue clonar a conta do consumidor.

Após a clonagem, o golpista passa a enviar mensagens para os contatos da vitima pedindo dinheiro no nome dela. Na maioria das vezes, o infrator pede dinheiro para parentes e conhecidos, simulando alguma necessidade urgente. O Procon-SP alerta os consumidores para não enviar o código de seis números. É importante ainda habilitar a “verificação em duas etapas” no WhatsApp: clicando em “configurações”, “conta” e “verificação em duas etapas”.

Vale destacar que, esse tipo de golpe está sendo aplicado em todo o Brasil. Leitores do blog têm relatado fatos idênticos ocorridos na capital pernambucana, mas que na ocasião não atentaram se tratar de golpe. Por terem identificado que estavam ligando para a pessoa errada, simplesmente encerraram a ligação e desligaram o celular. O fato foi narrado por três pessoas, que preferiram não se identificar. Fica o alerta para os Procons do Recife e do Estado, quanto orientação aos consumidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *