BARCO COM CARGA CLANDESTINA DE CIGARROS É INTERCEPTADO NA COSTA DO RECIFE

Terceiro Distrito Naval interceptou uma embarcação de pesca, a 90 quilômetros da Costa do Recife carregada de cigarros, sem nota fiscal. O barco com a mercadoria atracou, na manhã desta sexta-feira (26), no porto da capital pernambucana. De acordo com a Marinha do Brasil, o Veleiro “Gohan” foi encontrado na manhã da quinta-feira (25), com cinco tripulantes e uma carga estimada de cerca de 3 mil caixas do produto.

A operação ocorreu durante uma inspeção do navio Guaíba, que é usado em missões de socorro e salvamento marítimo, operações navais, patrulha naval e inspeção naval. Os cinco tripulantes ficaram sob responsabilidade da Superintendência da Polícia Federal, em Pernambuco, com sede no Cais do Apolo, Região Central do Recife.

As investigações seguem a cargo da corporação para que todos os envolvidos na prática criminosa sejam identificados. A PF deu início ao processo de perícia dos cigarros para encaminhar os produtos à Receita Federal. A estimativa é de que tenham sido apreendidas 3 mil caixas com 50 maços cada, totalizando 150 mil maços. Os números devem ser atualizados após o encerramento do flagrante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *