PRESIDENTE DIZ EM LIVE QUE FORÇAS ARMADAS VÃO JUDAR A VACINAR A POPULAÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (3) em transmissão em sua rede social, que as Forças Armadas podem ajudar a aplicar vacinas contra a Covid-19 na população. “As Forças Armadas estão à disposição para começar também a vacinar, colaborar para vacinar. Praticamente todos os quartéis do Brasil têm esta condição”, disse Bolsonaro ao lado do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, que estava ao seu lado durante visita a uma associação beneficente, no Itapoã, região administrativa do Distrito Federal.

Enquanto tomava uma sopa distribuída à pessoas necessitadas, Bolsonaro disse que o governo tem combatido a Covid-19 com a vacinação, mas que “tudo tem limite”. Ele voltou a afirmar que não concorda com a política do “fecha tudo” no combate à pandemia .

“A guerra, da minha parte, não é política, é uma guerra que, realmente, tem a ver com o futuro da nação. Não podemos esquecer a questão do emprego”, acrescentou o presidente. Ele disse ainda que, os governos estaduais têm imposto medidas restritivas mais severas, mas as circunstâncias dentro dos próprios estados variam.

“Estou aqui na Comunidade Itapõa I, conversando com a população. Parei aqui na Casa de Maria Beth Myriam, para conversar com as senhoras que estão fazendo um sopão e que distribuem para a população”. “Elas têm me dito que é impressionante o número de crianças que vêm receber sopa aqui. No passado, era uma média de 40 pessoas diariamente e vem crescendo na pandemia. Em torno de 130 pessoas vêm receber a sopa”. explicou o Presidente.

“Cada vez mais, com mais desemprego devido a política do “fecha tudo e fique em casa”, mais gente está comendo menos, alguns passando necessidade seríssima. Temos que vencer isso aí”, afirmou Bolsonaro. Desde o início da pandemia, o Presidente tem sido crítico constante do fechamento do comércio e dos negócios, em geral, como forma de prevenir a propagação do novo coronavírus.

Ele destaca o impacto que essas medidas trazem à economia. Em 2020, por exemplo, o PIB brasileiro caiu 4,1%. Na transmissão realizada neste sábado, o presidente Jair Bolsonaro afirmou ainda que, as Forças Armadas estão dispostas a colaborar na vacinação contra a Covid-19.

“Conversei hoje, com o Ministro da Saúde e o Ministro da Defesa”, disse o Presidente. Ele lembra que, a situação econômica deficitária dessas regiões é resultado direto das políticas adotadas por governadores e prefeitos na busca de conter o avanço da pandemia. “O vírus o pessoal sabe que estamos combatendo com vacinações, apoiamos medidas protetivas, mas tudo tem um limite”, ressaltou. “A guerra da minha parte não é politica, é uma guerra que tem a ver com o futuro de uma nação”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *