Microempreendedores e personalidades de peso da sociedade civil e setor de impacto; governo federal, governos estaduais e municipais e do setor privado se reúnem em Brasília, próxima terça-feira (11), por ocasião do Fórum Brasileiro de Microempreendedorismo.
Evento que objetiva contribuir ativamente na articulação do empreendedorismo como estratégia de inclusão social e na geração de renda acontece das 9h às 13h30, no auditório Serzedello Corrêa do Tribunal de Contas da União (TCU) e na Câmara dos Deputados.
Justiça climática, economia verde e inclusão socioeconômica direcionam as discussões. Representante do G-20 Social, Gustavo Westermann vai expor sobre pautas prioritárias do Grupo como: combate à fome, pobreza e desigualdade e desenvolvimento sustentável.
O secretário nacional de Inclusão Socioeconômica, Luis Carlos Everton; o diretor de Novas Economias do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Lucas Ramalho; a deputada federal e presidente da Procuradoria-Geral da Mulher na Câmara dos Deputados, Soraya Santo e Mauro Oddo, pesquisador do IPEA, são alguns dos representantes do poder público presentes.
Nomes de peso do setor privado e da sociedade civil organizada também participam, a exemplo de Valcleia Solidade, Superintendente de Desenvolvimento Sustentável e Comunidades da Fundação Amazônia Sustentável.
E ainda, Natália Di Ciero Leme, gerente da Fundação Arymax; Ana Gabriela, secretária de Projetos Inovadores do Maranhão; Adriana Barbosa fundadora do Preta Hub; Lina Useche, co-fundadora da Aliança Empreendedora e representantes da META, Coca-Cola, Bank of America e Assaí Atacadista.
O pesquisador do IPEA, Mauro Odo participa de um painel que vai discutir como ações
coletivas pautadas por desafios urgentes podem mudar o cenário da inclusão produtiva no Brasil. ações coletivas pautadas por desafios urgentes podem mudar o cenário da Inclusão Produtiva no Brasil.
Serviço – Fórum Brasileiro de Microempreendedorismo
- Data: 11 de junho 2024
- Local: Auditório Serzedello Corrêa – Tribunal de Contas da União (TCU)
- Horário: 9h às 13h30
- Inscrições: Fórum Brasileiro de Microempreendedorismo 2024 (aliancaempreendedora.org.br)
- Entrada franca.
Foto -Divulgação




