CÂMARA DE IPOJUCA APROVA PL DE CÉLIA SALES PARA AJUDAR TRABALHADORES

Foto: Secom/Prefeitura de Ipojuca

Projeto de Lei do executivo municipal de Ipojuca, que garante a criação do Novo Benefício Eventual Municipal – Bem foi aprovado neste sábado (10) pela Câmara de Vereadores. Além dos trabalhadores informais que dependem diretamente do setor turístico, o novo auxílio definido pela Prefeitura inclui categorias como guias de turismo, músicos, manicures e cabeleireiros que já constam nos cadastros de cada uma das áreas da administração municipal. No total, serão quase 5.000 famílias beneficiadas.

O Novo Bem repete a proposta pioneira da prefeita Célia Sales, em 2020 e terá o valor de R$500 no primeiro mês de vigência. Nos meses seguintes, o valor do benefício será calculado e pago observando o período de restrições determinadas pelo Governo do Estado. Para a prefeita Célia Sales, “esse é um momento que a população ipojucana precisa.

“Que o poder público tenha mais união entre os poderes. Com essa aprovação do nosso projeto vamos beneficiar ainda mais, pessoas do que na sua primeira edição”, disse a chefe do executivo. O Projeto do Novo BEM foi aprovado por unanimidade pelos 13 vereadores, logo após solucionado desentendimento ocorrido entre parlamentares. da Casa

CONSENSO

O PL precisou ser reenviado à Câmara de Vereadores ipojucana, porque uma parte dos parlamentares discordou de alguns itens da primeira proposta, enviada ainda em março pela gestão municipal. Durante as discussões, não houve consenso entre os vereadores em colaborarem financeiramente com uma porcentagem para cobrir o investimento, abrindo mão de 10% do valor do duodécimo que a Prefeitura repassa para a Casa Legislativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *