CÂMARA DE VEREADORES CASSA MANDATO DO PREFEITO DE MARAIAL MARCOS MOURA

Câmara de Vereadores de Maraial, cidade da Zona da Mata Sul, decidiram na  última sexta-feira, pela cassação do então prefeito Marquinhos Moura (PTB). A sessão, em caráter extraordinário, foi realizada na sede do Poder Legislativo Municipal. Por sete votos a um, os vereadores decidiram pela cassação do prefeito. O único vereador a não votar foi Moacir Mendes que faltou a sessão.

O Poder Legislativo do município apontou o agora, ex-chefe do Executivo por crime de improbidade administrativa. O vice-prefeito, Dr. Márcio Ferreira, assume o lugar deixado por Marcos Moura.  A denúncia sobre a improbidade administrativa, cometida pelo prefeito cassado, partiu de uma servidora municipal e foi acatada pela Câmara. O processo é referente a supostos gastos de R$ 1,5 milhão sem execução de empenhos. 

 A pena para o crime cometido por Marcos Moura inclui a suspensão dos direitos políticos, perda do cargo e ressarcimento aos cofres públicos. No entanto,  o gestor afastado ainda pode recorrer à Justiça para anular a cassação. Recentemente, o  Ministério Público de Pernambuco – MPPE havia recomendado  a exoneração da esposa de Marcos Moura  da prefeitura, onde ocupava o cago  de Secretária da Saúde, sem  formação para exercer o cargo.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *