Câmara Municipal do Recife – CMR aprovou por unanimidade nesta segunda (20), durante reunião plenária virtual, o Projeto de Resolução – PR Nº 38/2021, que cria a Escola do Legislativo.
A proposta foi encaminhada ao plenário pela Comissão Executiva e prevê a promoção de cursos de formação e qualificação para servidores da Casa, além de possibilitar parcerias com outras instituições para colaborações técnicas.
“A criação da Escola do Legislativo do Recife vai possibilitar o desenvolvimento de atividades pedagógicas e técnicas, para qualificar melhor o corpo funcional da Casa de José Mariano.
“Esta é uma demanda por modernização e qualificação periódica do corpo funcional da Câmara. Avançando neste sentido, vamos oferecer à população um serviço cada vez melhor”, explicou o presidente da Casa, Romerinho Jatobá (PSB).
Também de maneira unânime, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução 39/2021, que autorizou a celebração de acordo de cooperação técnica entre a Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães, que pertence ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), e a CMR.
Com esta decisão, os servidores do Legislativo recifense terão acesso aos conteúdos de cursos e capacitações utilizados pelo TCE, além das rotinas e práticas utilizadas adotadas pelo Tribunal.