CÂMARA DO RECIFE RETOMA COMISSÃO ESPECIAL DE ACOMPANHAMENTO DO CORONAVÍRUS

Foto: Reprodução/CMR

Câmara Municipal do Recife retomou nesta quinta-feira (11), as atividades da Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento do Coronavírus. Decisão ocorre devido o agravamento da crise sanitária na capital pernambucana, com a pandemia de Covid-19. Composta por sete integrantes, a Comissão tem como presidente e vice os vereadores Eriberto Rafael (PP) e Marco Aurélio Filho (PRTB), respectivamente.

Também compõem o grupo, os parlamentares Ana Lúcia (Republicanos), Tadeu Calheiros (Podemos), Ivan Moraes (Psol), Hélio Guabiraba (PSB) e Luiz Eustáquio (PSB). Criada pela primeira vez, ano passado, a Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento do Coronavírus teve a retomada de suas atividades a pedido do vereador e primeiro-secretário da Casa de José Mariano, Eriberto Rafael, eleito presidente do grupo. O vereador Marco Aurélio Filho é o vice-presidente.

A Comissão terá duração de 180 dias, prazo que pode ser prorrogado. “Tivemos esta Comissão no ano passado, fizemos reuniões com secretários, com segmentos sociais e visitas técnicas. Com a formação da nova legislatura da Câmara, o início de mais um ano vivendo em meio à pandemia, com todos os impactos que ela traz e, diante do início da vacinação, pedimos a instalação novamente para acompanhar e fiscalizar as ações”, disse Eriberto Rafael. O Parlamentar é biomédico com mestrado em Biologia Aplicada à Saúde pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Eleito para a vice-presidência, o vereador Marco Aurélio Filho destacou a importância do grupo no combate ao avanço da pandemia no município. “Em um momento difícil como esse de pandemia, a Casa de José Mariano teve a sensibilidade de propor esta importante Comissão. Agradeço pela confiança de assumir a vice-presidência, e tenho certeza de que, junto com o presidente Eriberto Rafael e dos demais vereadores do grupo, faremos o melhor pelo povo do Recife”, destacou.


A Comissão ficará responsável por acompanhar a crise gerada pela Covid-19 e seus impactos sanitários, econômicos e sociais. Durante encontro virtual, a Comissão discutiu as linhas de ações, sendo a primeira delas uma reunião com a secretária de Saúde, Luciana Albuquerque, sobre as ações em curso atualmente pela pasta no combate ao vírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *