CAMARAGIBE PREPARADA PARA FISCALIZAR LOCKDOWN NA CIDADE

Município de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana,  anuncia  que já garantiu novas medidas para fazer  cumprir o novo decreto estadual  que amplia  medidas restritivas, para enfrentamento da  pandemia de coronavírus. Entre as  ações a serem adotadas está dois pontos de bloqueio na PE-05, sinalização com bandeiras nos pontos com maior risco de contaminação e realização de ações educativas. 

  Com o crescimento do número de casos de  Covid-19 , o prefeito Bruno Pereira (PTB), acredita que as medidas devem barrar a disseminação do  vírus no município. Segundo o gestor municipal, muitos dos residentes de São Lourenço da Mata precisam cumprir atividades no Recife, o que facilitou com  que o vírus se espalhasse na cidade. 

   Entre as cinco cidades que estão incluídas na quarentena, São Lourenço da Mata é a que ocupa pior posição nas taxas de isolamento. De acordo com o ranking elaborado pelo Ministério Público de Pernambuco, o painel Índice de Isolamento Social, coloca o município na 18º posição, com apenas 47,5% da população seguindo as orientações das autoridades de saúde para evitar a circulação nas ruas. Este ranking toma como referência a data de 11 de maio de 2020. Prefeito declarou  que não vai  liberar a abertura de salões de beleza e academias, conforme decreto presidencial.  “A gente só vai liberar os serviços essenciais que o governo do Estado determinou”.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *