Campanha de vacinação contra gripe começa hoje

Começa nesta segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. De acordo com Ministério da Saúde, nesta primeira etapa os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. Mais duas etapas serão realizadas para públicos diferentes.

A Prefeitura do Recife fará a vacinação em mais de 40 locais, entre escolas e creches municipais, que estão com as aulas suspensas, e outros locais, como associação de moradores, para evitar aglomeração nas unidades de saúde e minimizar os riscos de infecção pelo novo coronavírus. A imunização será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Clica aqui e confira os locais.

A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B, Influenza A (H3N2) e não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o covid-19, já que os sintomas são parecidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *