CANDIDATO TEM PROPOSTA PIONEIRA PARA PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS DO RECIFE

Com uma pioneira e inovadora proposição, para melhorar a situação das ruas do Recife, o candidato a  vereador Rafael Dantas  (PDT) vem  despertando atenções  nas redes sociais.  Ele um dos iniciantes da disputa eleitoral deste ano, que vem se destacado entre o eleitorado da capital, principalmente pelas propostas que pretende  defender,  no Plenário do Legislativo municipal, caso seja eleito.   

    O postulante pedetista, que enfrenta  sua primeira disputa a um cargo eletivo,  expõe corajosamente em tópicos, algumas das suas proposições, que vai interferir positivamente na vida da população recifense.  Uma delas, é a criação de uma  entidade legal,  voltada para  as questões da falta de pavimentação nas ruas da capital pernambucana  –  uma  associação de ruas do Recife  que não são calçadas e constam  que  têm calçamento.  “Todo cidadão  tem uma limitação na legitimidade ativa de solução jurídica na pavimentação das ruas recifenses”,  destaca o candidato.

  “Imagina uma associação para fazer isso!  Com ela, a  legitimidade ativa na solução desse problema jurídico em nossa cidade ganha força coletiva: tanto na cobrança da obrigação de fazer e de executar a pavimentação das vias muitas delas  há 45  anos  a espera  de calçamento”. Rafael ressalta, que, por esse caminho ( associação)  é possível entrar com ação Civil Pública coletiva das 300 ruas que constam como calçadas e não estão. Também é possível  entrar com mandado de segurança coletivo, para direito líquido e certo”. 

  Alem disso, a associação poderá realizar ações coletivas (Class Action)  de alguns problemas da cidade do Recife, como: o mapeamento e o fim dos pontos de lixo nas ruas e outros problemas coletivos e ambientais através de uma única ação, pontuou Rafael Dantas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *