CARRERAS SUGERE USO DO FUNDO ELEITORAL NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Vereador Augusto Carreras (PSB), sugeriu durante reunião ordinária desta quarta-feira (18), no plenário da Câmara, a transferência dos recursos do Fundo Eleitoral – um montante de 2 bilhões de reais, para ajudar no combate a pandemia do Covid-19.
O Fundo Eleitoral é a verba distribuída entre os partidos, politicos, para a realização de campanhas eleitorais.
Carreras solicitou aos colegas parlamentares que se engajem nesse pleito, falando com os deputados federais de suas bancadas, no sentido de que eles encampem a sugestão. “A situação é grave e esse dinheiro pode ser usado para montar hospitais de campanha, UTIS, comprar respiradores e outros equipamentos, bem como medicamentos”.
Augusto Carreras disse ainda que vai encaminhar por escrito, requerimento à Mesa do Congresso Nacional e pediu que os colegas vereadores do Recife assinem conjuntamente. Segundo ele, esses recursos precisam ser distribuídos para a rede pública e privada. Argumentou que o dinheiro pode fazer a diferença neste momento de crise.
O vereador também falou a respeito do funcionamento da Câmara Municipal entre as medidas que visam conter a circulação do coronavírus. Destacou que é preciso se alinhar a outros entes federativos como as casas parlamentares que estão trabalhando em regime remoto, até para as votações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *