Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, aprovou na manhã desta terça-feira (02), o Projeto de Lei do Executivo estadual que extingue as faixas salariais dos policiais e bombeiros militares de Pernambuco.
Cinco votos foram favoráveis ao PL e quatro contrários. Votaram sim os deputados Débora Almeida (PSDB), João Paulo (PT), Renato Antunes (PL), Luciano Duque (SD) e Antônio Moraes (PP). Votaram contra Romero Albuquerque (UB), Waldemar Borges (PSB), Sileno Guedes (PSB) e Rodrigo Farias (PSB).
A matéria teve o aval da CCLJ com o texto original enviado pelo governadora Raquel Lyra, ou seja, com a extinsão das faixas de forma escalonada até 2026. A relatoria a favor da matéria foi da deputada Débora Almeida (PSDB).
As emendas e substitutivos apresentados pelos deputados de oposição: Joel da Harpa (PL) e Alberto Feitosa (PL), que tinham como objetivo encerrar as faixas por completo em 2024, foram rejeitadas pela maioria. Na próxima semana, o projeto vai ser apreciado na Comissão de Finanças e nas comissões de Administração e de Segurança Pública. Em seguida, a matéria vai ao Plenário.
Foto: Larissa Rodrigues/ Folha PE