CENSO IBGE: TERMINA NESTA SEXTA PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA NÍVEL FUNDAMENTAL

Termina nesta sexta-feira (19), às 23h59, o prazo de inscrição para cargo de nível fundamental, no Censo IBGE 2021. São 181.898 vagas em 5.297 municípios de todos os estados brasileiros. A carga horária é flexível e o salário varia conforme a produtividade – depende do lugar de trabalho e do número de casas que o recenseador visitar.

Os empregos são temporários, com duração de três meses, mas podem ser prorrogados. A inscrição deve ser feita online, pelo site da Cebraspe, empresa organizadora dos processos seletivos. O Censo deste ano tem também 22 mil vagas de nível médio, mas as inscrições para esses cargos terminaram na última segunda-feira (15).

Essas vagas foram divididas em 16.959 agentes censitários supervisores (ACS), com salário de R$ 1.700, e 5.450 agentes censitários municipais (ACM), com salário de R$ 2.100. Esses empregos também são temporários (cinco meses, com possibilidade de prorrogação), mas têm carga fixa de 40 horas semanais. O Censo é o principal estudo sobre a população brasileira e é feito a cada dez anos.

O processo seletivo deveria ter ocorrido ano passado e chegou a ser aberto, mas foi adiado para 2021 por causa da pandemia do coronavírus.. O IBGE também abriu 6.500 empregos temporários para outras pesquisas, que têm prazo de inscrição até 26 ou 31 de março, a depender do cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *