CHUVAS CAUSAM DESTRUIÇÃO E ALAGAMENTOS EM CARUARU

   Prefeitura de Caruaru, no Agreste pernambucano  decreta estado de emergência, devido as fortes chuvas que atingem a região, desde o final de semana, (25). Em 6h, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas – Apac –  a cidade acumulou 79,20 mm de chuva nas áreas urbana e rural, o que provocou  grandes alagamentos . Decreto está publicado em edição especial do Diário Oficial, desta segunda-feira (27) . 


  Defesa Civil, cidade disponibiliza  número do  telefone  81 3723.2838  e  celular 81 9 8384.2413.,  para a população entrar em contato com o órgão. “Foram vários os prejuízos da população, que ainda serão levantados pelos nossos técnicos, mas, de imediato conseguimos identificar a urgência dessa situação, a partir da destruição de casas, principalmente em comunidades ribeirinhas. Mais do que nunca é hora de agir e trazer soluções para essas vítimas”, disse  a prefeita Raquel Lyra.

O Decreto nº 043, de 26 de abril de 2020 declara a situação de emergência na cidade e autoriza a Prefeitura de Caruaru a mobilizar todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação conjunta da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes – Destra e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

A publicação também autoriza a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre, assim como a realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade. A determinação tem como objetivo facilitar as ações de assistência à população afetada pelas fortes chuvas.

CHUVAS VÃO CONTINUAR  NESTA SEGUNDA

  A previsão para esta segunda-feira (27) em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR) é de tempo nublado, com pancadas de chuva de forma isolada.  No período da noite, a chuva cai  com intensidade moderada a forte. As temperaturas variam entre a máxima de 29°C e a mínima de 22°C. Na capital pernambucana, as chuvas continuam  nos períodos da manhã e tarde.

  No Agreste, o céu também fica nublado e deve chover de forma isolada e moderada ao longo do dia. As temperaturas variam entre 33°C e 19°C. Na Zona da Mata o tempo também esquenta a variação térmica é de 29°C a 22°C. O tempo permanece nublado, com pancadas de chuva de forma isolada e moderada. Chove ainda no Sertão do Estado, onde as temperaturas variam entre 32°C e 21°C.

   


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *