CHUVAS DEVEM CONTINUAR NO RECIFE, SEGUNDO PREVISÃO DA APAC

De acordo com a meteorologista da Apac, Edvânia Santos, o fenômeno que tem causado as precipitações é comum nesta época do ano. “A gente está com um vórtice ciclônico de altos níveis. É um sistema que ocorre sempre nesta época do ano. Para explicar de maneira simples: é como se a borda desse movimento auxiliasse na transformação de nuvens e daí vem as precipitações”, explicou.

Segundo Santos, a previsão da Apac no último relatório enviado às 8h30 é que as chuvas continuem pelo menos durante o dia desta segunda.”O alerta foi enviado ontem à tarde e a previsão permanece. Teremos chuva moderada a forte em todo o estado. Está sendo mais intensa no litoral, mas há também focos no interior”, contou.

De acordo com a Apac, até as 10h, Recife teve o maior acúmulo de água devido à chuva, com 72,6 milímetros nas últimas 24h. Em segundo lugar, estavam as cidades do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, com 64,22 milímetros, na Zona da Mata, com 62,33 milímetros.

A Defesa Civil do Recife disponibilizou um plantão permanente, através do telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento é 24 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *