CHUVAS NO RECIFE: GOVERNADORA DIZ QUE ESTÁ MONITORANDO ÁREAS NA RMR E ZONA DA MATA

 Governadora Raquel Lyra (PSDB) se pronunciou sobre as fortes chuvas que caem sobre Pernambuco na manhã desta segunda-feira (06). Pelas redes sociais, ela afirmou que está “monitorando as áreas de risco na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata”.

“Pernambuco está em alerta hoje”, disse a Governadora, citando também que a Apac  renovou o alerta de chuvas fortes pela manhã. Ela também publicou o telefone da Defesa Civil: 199 ou (81) 3181-2490.

Pelas redes sociais oficiais do governo de Pernambuco, o tenente-coronel George Vitoriano, diretor de Gestão de Riscos e Desastres da Defesa Civil do Estado, orientou a população sobre como agir durante a manhã de hoje.

“É importante que a população siga as orientações da Defesa Civil dos municípios e se mantenha fora das áreas de risco, e busquem a casa de familiares e amigos em áreas seguras. Não ultrapassem locais alagados onde não se tem visibilidade, mesmo que conheça a área”, recomendou.

“A população deve manter contato com a Defesa Civil para obter orientações e, em caso de ocorrência, mantenha contato com o Corpo de Bombeiros pelo número 193”, continuou.

Na última semana, a vice-governadora Priscila Krause realizou uma reunião com prefeitos pernambucanos para definir estratégias de ação para o inverno 2023.

Mais cedo, o prefeito do Recife, João Campos, também se pronunciou pelas redes sociais afirmando que a Defesa Civil do Recife está monitorando nos territórios a situação nos morros. “Todo o nosso time está de prontidão”, escreveu o prefeito.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu novo alerta meteorológico na manhã desta segunda-feira, elevando de Estado de Observação para Estado de Atenção. Segundo o órgão, ainda deve chover forte nas próximas horas, principalmente durante a manhã na Região Metropolitana e nas Zonas da Mata Sul e Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *