Deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) é o nome bolsonarista para a disputa do Governo de Pernambuco, no pleito do próximo ano. Uma aliança eleitoral composta pelo ministro do Turismo Gilson Machado Neto, para o Senado já é dada como certa, segundo o blog apurou junto a assessoria da Deputada, na noite desta quarta-feira (01).
Os dois postulantes afirmam que a intenção é apresentar ao eleitor pernambucano uma “chapa bolsonartista raiz”, inclusive e independentemente do PL, novo partido do Presidente da República, hoje comandado, em Pernambuco pelo prefeito e possível candidato ao senado Anderson Ferreira.
O nome do partido que vai abrigar o projeto da dupla Clarissa/Gilson não é declinado, mas tem boas chances de ser o PTB, do bolsonarista coronel Meira. De acordo com a assessoria, Gilson Machado deve ser apresentado como candidato ao Senado, para disputar o voto mais conservador.
Observadores da política que acompanham as negociações afirmam que a operação é mais um contratempo para Anderson Ferreira, parceiro de Raquel Lyra em um projeto majoritário oara o ano que vem. Ela deve sair para governadora e ele seria candidato a senador na chapa dela.
“Se Gilson Machado sair candidato ao Senado, Anderson Ferreira não sai candidato a senador. Por um motivo simples. Os dois racham o voto evangélico, a base bolsonarista não poderia ter dois candidatos ao Senado. E o prefeito tem mais a perder… caso não se eleja, fica sem mandato. Ou ele recua ou vai para uma aventura. O ministro tem menos a perder, uma vez que tem apenas o cargo de ministro
Clarissa Tércio será chamada para sair como candidata ao governo do Estado e deve ser destaque, pelo fato de ser mulher e evangélica. “O projeto não muda nada para o PSB, mas vai sacudir a opopsição. Ela já tirou o trono de Cleiton Collins (deputado estadual da bancada da Bíblia na Alepe).
.O comunicado da chapa deve ser feito já nos próximos dias de dezembro, depois que o Ministro voltar ao Brasil, vindo da Espanha, nesta quinta e viaja a Manaus, só devendo retornar à Brasília no dia 09 de dezembro, para bater o martelo com o presidente Bolsonaro.