COLUNA SEGUNDA-FEIRA 08/06/20

TCE FISCALIZA CONTAS  DA  PREFEITURA DE TAMANDARÉ

  Auditores do Tribunal de Contas do Estado – TCE  realizam visita surpresa da manhã desta segunda-feira (08), ao gabinete do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB).  O TCE está de olho, nos possíveis servidores fantasmas e nas contas da prefeitura do município. Iniciativa  acontece após vir  à tona escândalo no qual a doméstica  que trabalhava na  residência do gestor, no Recife,  mãe do garoto Miguel Otávio, morto na última terça-feira, aparecer como funcionária  da Prefeitura.

LIVE O FUTURO DO RECIFE –   O pré-candidato do PSC à Prefeitura do Recife, deputado Alberto Feitosa, entra no debate a respeito de perspectivas para o Recife, na próxima administração. Assunto vai ser levantado em live, que vai ao ar, nesta segunda-feira (08), a partir das 19, no Instagran do Blog do Magno. O foco será em cima da visão de internautas sobre o  futuro da capital pernambucana.

AUXÍLIO EMERGENCIAL – Agências dos Correios em todo o Brasil começam a cadastrar nesta segunda-feira (08), para o Auxílio Emergencial, do Governo Federal. O atendimento nas mais ďe 11 mil unidades está sendo realizado entre 08h e 16h. Além dos cadastros, os já inscritos também poderão consultar o andamento da situação com análise pendente. Os detalhes da nova modalidade serão reveladas em entrevista coletiva virtual, que acontece na manhã de hoje, com o general Floriano Peixoto Vieira Neto. A nova função dos Correios acontece em parceria com o Ministério da Cidadania. Decisão anunciada em maio, não revelou a data, do início do atendimento. O cadastro nos Correios poderá ser feito apenas por quem não conseguiu fazê-lo no site oficial ou aplicativo da Caixa Econômica Federal. De acordo com levantamento da empresa, cerca de 14 milhões não conseguiram fazer o procedimento, principalmente por não terem acesso à internet. Quem fez o cadastro e está aguardando o resultado não poderá fazer um novo pedido.

LAVATÓRIOS – Prefeitura de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco instalou 10 lavatórios em várias áreas estratégicas do município, onde, apesar das medidas restritivas, necessariamente ocorre maior movimentação de pessoas.
A ação visa facilitar a higienização das mãos, nesse período de pandemia do novo coronavirus, para quem precisar sair de casa.
Segundo o secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim, os locais escolhidos para implantação dos equipamentos, são pontos de grande fluxo de pessoas. “A água é trocada duas vezes ao dia por uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *