COLUNA TERÇA-FEIRA 19/05/20

CONFEDERAÇÃO DOS MUNICÍPIOS QUER IMPEDIR REAJUSTE SALARIAL DE SERVIDORES

Confederação Nacional de Municípios – CNM entidade que representa mais de 5.000 prefeitos do Brasil, encaminhou nesta segunda-feira (18) ao presidente Jair Bolsonaro, um pedido para que ele vete o reajuste salarial a servidores públicos previsto no texto de socorro aos estados e municípios aprovado pelo Congresso Nacional.

A entidade avalia como inoportuno “qualquer aumento de salários e concessão de bônus ou gratificações a agentes públicos”, em um momento de perdas ” “imensuráveis de receita e das famílias, esta ainda imprevisível.

Pedido da CNM alinha com a solicitação feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, a Bolsonaro. Na avaliação do Ministro, o veto permite que o déficit fiscal por conta das medidas para combate à pandemia fique restrito apenas a 2020.

CLOROQUINA – Ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, entregou ao presidente nesta segunda-feira (18), a proposta de um novo protocolo para uso da cloroquina em pacientes da Covid-19. Pelas novas regras, os médicos serão liberados para prescrever o medicamento numa fase mais inicial da doença e, não apenas nos casos graves, como acontece atualmente. O esboço de protocolo, estabelece dosagens a serem aplicadas em determinado estágio da Covid-19, para tentar evitar complicações nos pacientes.

INVERNO OLINDA – Ministério Público de Pernambuco – MPPE deu prazo de cinco dias para que a Prefeitura de Olinda apresente Plano de Contingência para o período de chuvas intensas que está começando. No documento, o MPPE recomenda que a Defesa Civil de Olinda providencie imediatamente as ações, tendo em vista que o município não apresentou elaboração, aprovação e/ou revisão de um plano emergencial para o inverno 2020.

POSITIVO – Três dias após decretar lockdown no estado, Governador Paulo Câmara (PSB), de 47 anos, anunciou que está com a Covid-19. Em vídeo postado nas redes sociais, o Gestor afirmou que recebeu o resultado positivo do teste na noite desta segunda-feira (18). Num rápido pronunciamento, o Governador destacou que começou a sentir os primeiros sintomas de gripe, nesta segunda. “Fui aconselhado a fazer o teste e ele deu positivo”, declarou. Por meio de nota, o governo informou que Paulo Câmara apresentou “apenas sintomas leves”. E vai iniciar o isolamento e tomar todas as precauções necessárias.

PERNAMBUCO QUER SABER – Após anúncio de positivo para o COVID-19, o Governador vai mostrar os resultados dos exames, como tanto cobrou do Presidente da República? Paulo Câmara será transparente com a população e irá mostrar o seu receituário com protocolo de tratamento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *