COM APOIO DA PREFEITURA DO PAULISTA ATLETAS BRUNO E HEITOR DISPUTAM COPA AMÉRICA SUB-20, EM SANTA CATARINA

Com o importante apoio do governo Yves Ribeiro, da Prefeitura do Paulista, os atletas mirins, Bruno Felipe Oliveira e Heitor Prado irão representar o munIcípio na Copa América de Fut 7 – integrando a equipe da Seleção Brasileira sub-12.

A competição acontece próximo final de semana, no Balneário Camboriú, no Estado de Santa Catarina, de 04 a 11.

Heitor Prado, aos 11 anos, é morador do Bairro Vila Torres Galvão, joga desde os sete anos. Já foi campeão da Copa do Brasil de fut7 com a Seleção Pernambucana, sendo artilheiro. Entrou recentemente na PSG Academy, no Recife, como bolsista. Essa será a primeira competição dele em nível internacional.

Bruno Felipe Oliveira, também com 11 anos, é morador da Mirueira. Ele iniciou sua trajetória na escolinha do bairro, em seguida passou por uma avaliação e começou a integrar a categoria de base do Clube Náutico, time onde atua há dois anos.

No mês de dezembro, Felipe foi convidado pela escolinha do ex-jogador Gilberto Matuto, GM2, para participar de uma competição em nível nacional, a Pe Cup Brasil. O atleta se destacou ficando entre os artilheiros, e a equipe entre as três melhores da competição. Conseguindo a convocação para seleção brasileira de futebol 7 para disputar a Copa América de Futebol Fut 7.

Futebol 7, também conhecido como futebol society ou fut7, é um esporte coletivo jogado entre dois times de sete jogadores cada um e dois árbitros que se ocupam da correta aplicação das regras. O esporte é jogado numa quadra retangular com grama sintética, chuteira society e uma baliza em cada lado da quadra.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *