COM O MOTE, “A ALEGRIA ESTÁ DE VOLTA” GOVERNO PE LANÇA CAMPANHA OFICIAL DO CARNAVAL 2023

Após dois anos, Pernambuco está pronto para promover novamente o melhor Carnaval do Brasil. Para celebrar o retorno da maior festa da Terra, o Governo do Estado lança a campanha do Carnaval 2023. Com o mote “A Alegria Está de Volta”,,

O vídeo de estreia está disponível nas mídias sociais oficiais do governo do Estado; Secretaria de Turismo e Lazer. Secretaria de Cultura; Fundarpe e Empetur. A exibição na televisão ocorre nesta sexta-feira (03), em horário nobre.

Ao som do Hino de Pernambuco em ritmo carnavalesco, o vídeo mostra ícones da tradição cultural do nosso Estado: passistas de frevo, A La Ursa, caboclinhos, dançarinos de bregafunk, caboclo de lança, entre outros. Locais consagrados das festividades, como as ladeiras de Olinda e o Recife Antigo, ambientam as cenas.

O secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, comemorou o lançamento. “A volta da alegria celebra o grande momento da nossa cultura que é o Carnaval. A campanha dissemina essa apoteose popular exaltando a diversidade de nossa gente em todas as suas manifestações.

Nosso Estado é o mais rico em cultura, seja com o frevo, maracatus, caboclinhos. Com os Caretas, Papangus, todas as agremiações que fazem a nossa festa”, avaliou.

“O Carnaval de Pernambuco está cada vez mais divertido, coletivo, diversificado e com muita esperança. Que possamos brincar uma festa linda e repleta da nossa cultura depois de tanto tempo de pausa”.

“Nós temos um colorido indescritível de personagens, um elenco maravilhoso de ritmos, que não é só o frevo, mas o coco, o maracatu, a ciranda, os caretas, o bumba-meu-boi e os papangus, entre tantas outras coisas. O sentimento é de que a alegria voltou e que teremos um Carnaval com segurança, saúde, amor e paz”, pontuou Silvério Pessoa, secretário de Cultura de Pernambuco.

“Estamos animados para ver novamente a alegria e a energia do Carnaval de Pernambuco após dois anos sem a festa. A alegria está de volta!”, disse o presidente da Empetur, Eduardo Loyo. “É um momento de celebração da cultura e da tradição do nosso Estado. Estamos ansiosos para receber visitantes de todo o mundo”, concluiu.

“Está chegando a hora de matar a saudade do Carnaval de Pernambuco, estado apaixonado por essa festa e que se orgulha da riqueza de seu patrimônio cultural”!

“Estamos empenhados em trazer a alegria de volta e mostrar para o mundo a pluralidade de nosso povo, que vai encher as ruas com cores, músicas, danças, além da criatividade e espontaneidade que só se vê aqui!”, ressaltou a presidente da Fundarpe, Renata Borba.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *