COMPESA AMPLIA REDE DE SANEAMENTO EM BOA VIAGEM E IMBIRIBEIRA

Compesa realiza  esta semana mais  uma etapa das obras de ampliação do saneamento nos bairros de Boa Viagem e Imbiribeira. Os dois bairros  concentram um grande contingente populacional. As intervenções estão sendo executadas nas ruas: Jorge Couceiro da Costa Eiras e Tenente Domingos de Brito, em Boa Viagem, e devem durar 60 dias. Durante este período, haverá a interdição parcial desse trecho, que deverá está devidamente sinalizado.

 Iniciativa,  segundo o diretor Técnico e de Engenharia da Compesa, Flávio Figueiredo é para implantação de 312 metros de rede coletora de esgoto, que serão somados aos mais de 100 quilômetros de tubulações já assentadas. Para causar menor impacto aos moradores, a Compesa está realizando trabalho social para informar sobre a importância da obra e prazo para conclusão. 

  A obra orçada em R$ 70,5 milhões  está sendo  executada com recursos do Orçamento Geral da União – OGU por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR e Governo do Estado.  A expectativa é de que  o serviço total de ampliação  da rede, seja finalizado no final do próximo ano, quando serão beneficiados mais de 150 mil moradores, observou  o diretor Técnico e de Engenharia da Compesa, Flávio Figueiredo. 

 Segundo o  Diretor  da Companhia,  ainda serão assentados aproximadamente 20 quilômetros de tubulações para ramais de calçada e mais 11 quilômetros de rede coletora. .Para complementar o novo sistema, serão construídas oito estações elevatórias de esgoto (unidades de bombeamento).

Após a finalização das obras, a Compesa afirma que terá capacidade de tratar uma vazão de aproximadamente 500 litros de esgoto por segundo, a ser direcionada para a Estação de Tratamento de Esgoto Cabanga, que por sua vez também está sendo modernizada para ampliar a sua capacidade de atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *