COREN-MG REALIZA ATO PELA APROVAÇÃO DO PL QUE CRIA PISO SALARIAL DE ENFERMAGEM

Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG) Bruno Farias e a vice Maria do Socorro Pacheco reuniram em Belo Horizonte, as principais lideranças da enfermagem do País. Encontro teve como objetivo, a realização de ato, pela aprovação do Projeto de Lei – PL , Nº 2564/2020, que cria o piso nacional da Enfermagem. A proposição, que também estabelece jornada de 30 horas semanais, está em tramitação há dias no Senado.


Chega de discurso de merecimento e sofrimento da enfermagem, que serve apenas como conforto! Precisamos efetivamente é de apoio dos políticos e da sociedade para o devido reconhecimento salarial e carga horária digna de trabalho aprovados em lei. Estamos juntos nesta luta que é de todos nós. O Sistema Cofen/Corens está empenhado na conquista dos direitos históricos da Enfermagem, até a conclusão do piso e da jornada em todas as casas legislativas”, disse Bruno Farias, na abertura do evento.

Logo após a primeira parte do evento – quando várias lideranças falaram em nome dos profissionais da Enfermagem, foi anunciado a entrega – no escritório de apoio do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco – de documento com pedido para que seja colocado “urgente”, em pauta de votação e aprovação, o PL 2564/2020.

Participaram do encontro, na capital mineira, além do presidente do Coren-MG e da Vice, representantes (presidentes) de Conselhos Regionais de 23 estados, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, secretários de saúde, deputados federais e estaduais. Também se fizeram presentes, lideranças sindicais, associações e entidades que lutam pelo bem da enfermagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *