COREN-PE CRIA FÓRUM PERMANENTE DAS ENTIDADES DE ENFERMAGEM DO ESTADO

Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco – Coren/PE publicou a portaria na última segunda-feira, dia 01, criando o Fórum Permanente das Entidades de Enfermagem do Estado. A normatização de Nº115/2021, segundo o Coren, objetiva criar ambiente propício para discussões de grande magnitude, defesa das categorias, ações e atuações em conjunto, conteúdo científico, normatizações e pronunciamentos, em prol da sociedade pernambucana.

O Fórum é composto pela ABEn-PE, Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco – Satenpe; Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem de Pernambuco e pelo Próprio Coren. Integram a iniciativa, os 4 presidentes e mais um membro de cada entidade.

“Estamos juntos na defesa da nossa categoria da enfermagem”, disse o representante do Satenpe, Magdiel Matias. A diretora do Seepe, Dra. Carmela Alencar, parabenizou a iniciativa. “Parabéns ao Coren e a todas as entidades envolvidas. Este Fórum será muito importante para garantir e preservar os interesses da nossa categoria. Realmente um momento histórico”, pontuou.

“É com muito orgulho que em poucos dias de gestão, o novo plenário do Coren /PE, já vislumbre uma enfermagem transformada, que unifique competências para o bem comum – melhores condições de trabalho, valorização da ciência, da ética e da legalidade. Luta conjunta por salários compatíveis e por direitos que, por muitos anos nos foram negados” , destacou o presidente do Coren-PE, Gilmar Júnior.

Para a presidente da ABEn-PE, Márcia Linhares, a criação do fórum, representa a união das entidades de classe, na busca de um trabalho coletivo para o fortalecimento da categoria. “Esperamos fazer uma escuta ativa dos nossos pares, para identificarmos nossas reais necessidades”, disse a líder classista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *