CORONAVÍRUS : PCR LANÇA APLICATIVO PARA EXERCÍCIOS EM CASA

Prefeitura do Recife lançou o aplicativo Movimenta Recife, que tem o objetivo de estimular e orientar a população a praticar exercícios físicos sem sair de casa. O aplicativo faz parte das 112 medidas já anunciadas pelo prefeito Geraldo Julio para a contenção da Covid-19, e foi elaborado para minimizar o impacto da suspensão do funcionamento das Academias Recife, das Academias da Cidade e do Caminhão da Malhação, além da recomendação da suspensão do funcionamento das academias de ginástica privadas
O aplicativo já está disponível no sistema Android e estará em breve também no iOS, contendo videoaulas de ginástica e dança para serem praticadas em casa. As três atletas olímpicas que integram a equipe esportiva da Prefeitura do Recife – Yane Marques, Cisiane Dutra e Joanna Maranhão – gravaram vídeos para explicar o funcionamento do APP e dar orientações aos usuários. E as videoaulas foram gravadas por professores de Educação Física que trabalham nas 19 Academias Recife e nas 42 Academias da Cidade.
“As aulas focam em atividades que podem ser feitas em casa, com utensílios domésticos, e contemplam os níveis básico, intermediário e avançado, de acordo com o perfil de cada pessoa”, destaca a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. Após baixar o aplicativo, o usuário tem acesso a um tutorial explicativo em formato de texto, passa por um cadastro com informações básicas e em seguida escolhe o nível das atividades que pretende praticar.
Haverá também vídeos com atividades de dança e práticas integrativas. “Estamos gravando vídeos com Yoga, Automassagem, Meditação e práticas e técnicas ligadas ao Tai Chi Chuan. São vídeos bem explicativos, de aproximadamente meia hora, que ensinam o básico e os detalhes de cada prática, facilitando para o usuário realizá-la em casa. As atividades são eficazes para combater o estresse, acalmar a mente, melhorar o equilíbrio físico e mental e aumentar a imunidade daqueles as exercitam”, explica o cordenador de Práticas Interativas da Secretaria de Saúde do Recife, Nicolas Augusto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *