CORONEL FEITOSA DEFENDE O VOTO NULO E DIZ QUE VOTAR NO PT OU PSB É A MESMA COISA.

Deputado Alberto Feitosa (PSC), usou as redes sociais, neste sábado (28), para mais uma vez defender o voto em branco no segundo turno das eleições no Recife. O coronel Feitosa afirmou que sua posição se dá pela falta de um candidato que lhe represente e que o voto em branco é o verdadeiro ato de protesto dentro do pleito eleitoral.


Ao fazer uma comparação entre os dois partidos e candidatos, o Parlamentar atribui ao PSB o abandono da cidade. Ele enfatiza as seis visitas da Polícia Federal à Prefeitura do Recife e a compra de “respiradores de porcos”. Já ao falar sobre o PT, chama a agremiação de retrato da mentira e da corrupção, que quebrou o País.

“Votar em João Campos ou Marília Arraes é a mesma coisa, tanto que, até hoje, o PT está na administração do Estado, com a Secretaria de Agricultura e na Prefeitura, com a Secretaria de Saneamento”.  E prosseguiu: “”Amanhã meu voto será em branco, pois, para mim, nenhum dos candidatos que estão disputando o segundo turno têm qualificação, capacidade e experiência para administrar o Recife”.

Previsto em lei e na urna, o voto em branco é o verdadeiro ato de protesto, pois deixa claro que, o eleitor não quer nenhuma das opções disponíveis e, quanto maior o número de votos em branco, menor é a representatividade e a legitimidade do eleito”, disse. 


Na publicação, o Deputado ainda esclarece que é mito que o voto em branco possa ajudar o candidato que está na frente na disputa eleitoral. ” A verdade é que tanto o voto nulo quanto o branco, não são computados como votos válidos, portanto, não contam para nenhum dos dois candidatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *