COVID-19: COM AUMENTO DE CASOS,GOVERNO ABRE MAIS VAGAS NO ESTADO

Com o aumento do número de casos de Covid-19 registrados e de internações hospitalares, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco -SES-PE anunciou nesta terça-feira (15), a abertura de mais de 150 leitos. Atualmente o Estado possui cerca de 1,7 mil leitos hospitalares para pacientes suspeitos e confirmados para o novo coronavírus.

De acordo com a SES, 91 novos leitos foram colocados em funcionamento na Região Metropolitana do Recife (RMR), além de outras 60 vagas no interior pernambucano, totalizando 151 vagas que ampliarão a rede de assistência aos pacientes suspeitos e confirmados.

Dos novos leitos em operação na Região Metropolitana, 20 são de enfermaria e 71 são para as Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), que estão distribuídos entre o Hospital de Referência à Covid-19 Maternidade Brites de Albuquerque, no município de Olinda, com 10 de UTI e 20 de enfermaria; no Hospital Real Português (HRP), no Recife, que mantém convênio com o SUS, sendo 10 de UTI; e Hospital Agamenon Magalhães (HAM), na Zona Norte do Recife, com 51 vagas de enfermaria.

No interior pernambucano, as novas vagas atendem a região do Sertão do São Francisco, com 10 leitos de UTI e 30 de enfermaria na UPAE de Petrolina; no Agreste Central, com 10 leitos de UTI no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru; e o Sertão do Pajeú, com 10 vagas de UTI no Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada.

Com a adição dos leitos, Pernambuco chega a 1.773 leitos dedicados, exclusivamente, aos pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave SRAG sendo 894 vagas para UTI e 879 vagas de enfermaria. Até o momento, Pernambuco registra 734 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados, 4% são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 96% são leves. Ao total já foram registrados 199.780 casos confirmados da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *