COVID-19: ESTAÇÕES ITINERANTES DA PCR PROSSEGUE EM PONTOS ESPECÍFICOS E PORTA A PORTA

Novas localidades do Recife serão beneficiadas com as Estações Itinerantes de Orientações sobre a Covid-19 e as ações porta a porta da Prefeitura do Recife, a partir desta segunda-feira (10. Neste sábado (08), o prefeito Geraldo Julio anunciou os oito bairros que vão receber as tendas e as áreas onde haverá visita a casas das pessoas dos grupos de risco da Covid-19.

  A Secretaria de Saúde do Recife também deu  continuidade às ações porta a porta nas comunidades de maior vulnerabilidade da cidade.  Agentes comunitários de saúde e outros profissionais da equipe de Saúde da Família  levaram máscaras, kits de higiene panfletos e informações até as casas de pessoas idosas, obesas, transplantadas, diabéticas e com outras doenças que as tornem mais suscetíveis a complicações em caso de contaminação pelo novo coronavírus. 

 “O trabalho de prevenção e orientação das Estações Itinerantes e do porta a porta já beneficiou 62 comunidades em nossa cidade. Esta semana, as estações vão chegar em mais oito localidades. Além das estações, o trabalho porta a porta esta semana vai priorizar a região central da cidade e a Zona Norte, com o foco no grupo de risco. A prevenção deve continuar, com o uso da máscara, a limpeza das mãos e o distanciamento social”,  disse o prefeito Geraldo Julio.

  De segunda (10) a sexta-feira (14), das 8h às 16h, as Estações Itinerantes de Orientações sobre a Covid-19 estarão distribuindo máscaras e informações na Praça Sérgio Loreto ( Bairro de São José), no Largo da Bomba do Hemetério, Sítio dos Pintos, na Praça Arnaldo Assunção  ( Bairro Engenho do Meio), nas proximidades do Centro Social Urbano  – CSU Bidu Krause (Bairro do Totó),  CSU Afrânio Godoy (Bairro da Imbiribeira), no Terminal de ônibus de Nova Descoberta (No Brejo da Guabiraba) e na Praça Presidente Kennedy (Jordão Alto). Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *