COVID-19: EUA SUSPENDEM ENTRADA DE BRASILEIROS NO PAÍS

Estados Unidos impõe restrições de viagens do Brasil, por  conta  da  Covid-19 . A entrada nos EUA de viajantes que passaram pelo Brasil nos últimos 14 dias será barrada. O anúncio foi feito neste domingo (24), pelo governo norte-americano.

  Decreto neste sentido foi assinado pelo presidente Donald Trump, que já avaliava há alguns dias tomar a decisão devido ao aumento de casos de Covid-19, no território brasileiro.  O Brasil se tornou o numero 02  no mundo com o maior número de casos de Covid-19  – segundo dados da última na sexta-feira (22) do Ministério da Saúde – perdendo apenas para os Estados Unidos, com 349 mil pessoas infectadas pelo vírus .  

“Esperamos que seja temporário, mas, devido à situação no Brasil, tomaremos todas as medidas necessárias para proteger o povo americano”, diz a nota do  Governo  americano. Trump suspendeu a entrada da maioria dos viajantes da China, onde o surto começou, em janeiro. No início de março, ele impôs restrições de viagem a pessoas vindas da Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *