COVID-19: JOHNSON & JOHNSON ANUNCIA FASE FINAL DE TESTAGEM DA VACINA

Farmacêutica dos Estados Unidos, Johnson & Johnson anunciou nesta quarta-feira, 23, que iniciou a fase final de testes de sua vacina  contra o novo coronavírus. Eles serão feitos com cerca de 60 mil pessoas em três continentes.  O imunizante da companhia americana terá apenas uma dose e será testado nos Estados Unidos, Brasil e África do Sul, entre outros.

 A ideia da empresa é ter resultados dos testes já no começo do próximo ano.  Se forem positivos, podem levar a uma autorização emergencial dos governos ao redor do mundo.  No entanto, resultados preliminares da última fase, não devem ser esperados pelos próximos dois meses. Os testes acontecem após um estudo prévio que se mostraram serem  promissores,  em relação à proteção americana.  A Johnson & Johnson afirma que,  apenas uma dose  pode proteger as pessoas da Covid-19. Uma versão da vacina com duas doses será testada, provavelmente, no Reino Unido.

  Segundo a farmacêutica, “o imunizante será produzido em larga escala  com a capacidade  de até 1 bilhão de doses, que  serão distribuídas mundialmente em 2021, após uma eventual aprovação. Nos Estados Unidos, ela é a quarta a chegar na última fase de testes clínicos,  necessários em humanos para confirmar que uma vacina é segura, depois da também americana Pfizer, da Moderna e da anglo-sueca AstraZeneca. Por lá, os testes já começaram na  ultima segunda-feira.  Além de ter o lado positivo de ser administrada em apenas uma dose, a vacina da Johnson & Johnson também é mais fácil de armazenar, uma vez que, precisa de apenas uma geladeira comum,  enquanto a  da Pfizer, em comparação, precisa ser amarzenada a 34,4 graus Celsius negativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *