COVID-19: PAÍS TEM 9 ESTADOS COM CRESCIMENTO DE CASOS E 10 COM ELEVAÇÃO DE ÓBITOS

O Brasil tem nove estados com crescimento de casos e 10 com elevação de mortes por Covid-19 entre a 27° e a 28° semana epidemiológica, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quarta-feira (15). São eles: Tocantins, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.  Com aumento do número de óbitos no mesmo período estão: Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Distrito Federal.

   O cenário da epidemia, porém, varia pelo país se os dados foram observados por região. .A região Sul teve crescimento dos números, sendo de 8% no número de casos e 36% no número de óbitos. Isso também ocorreu no Centro-Oeste. Houve aumento de 6% do número de casos e 26% do número de mortes. Na mesma linha, o Sudeste teve aumento de 7% dos casos, mas ocorreu redução de 3% do número das mortes. 

   O Nordeste teve redução dos números, sendo 8% de novos casos e 4% de novas mortes. A região Norte teve redução de 9% dos casos e 20% a menos da quantidade de mortos. Segundo o secretário da Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, a doença ainda está avançando para o interior. Os dados do governo mostram ainda que o vírus chegou em 97,4% (5.428) das cidades brasileiras. Há 3.056 municípios com registro de,  pelo menos,  um óbito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *