COVID-19: PAULISTA VACINA A PARTIR DESTA QUARTA(11) BEBÊS DE SEIS MESES A TRÊS ANOS INCOMPLETOS

Secretaria de Saúde da Prefetura do Paulista, na Região Metropolitana anuncia aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 em bebês, com ou sem cormobidades, a partir desta quarta-feira (11).

De acordo com a gestão, estão sendo disponibilizadas 200 doses do imunizante para o público alvo com idade entre seis meses a três anos incompletos (2 anos, 11 meses e 29 dias).

Segundo a coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Paulista, não será necessário agendamento. A vacinação está sendo realizada polo infantil localizado no Paulista North Way Shopping, no Centro da Cidade.

No momento da vacinação é preciso apresentar Certidão de Nascimento ou RG da criança, CPF ou Cartão SUS da criança, RG do responsável, comprovante de residência e cartão de vacinação da Covid-19 com as doses anteriores registradas (caso vá tomar a segunda ou a terceira dose). 

Coordenação do PNI do município explicou, ainda, que após a aplicação do quantitativo do estoque, o órgão irá aguardar o repasse de mais unidades do imunizante, por parte do governo do Estado de Pernambuco.

Além das crianças que ainda vão tomar a primeira dose, é importante que os pais ou responsáveis levem as crianças que já podem tomar a segunda dose (D2) ao polo de vacinação infantil contra a Covid-19, seguindo o esquema abaixo: 

Dose 1 (D1) – Dose inicial;

Dose 2 (D2) – três semanas de intervalo da D1;

Dose 3 (D3) – oito semanas após a segunda dose.

Foto – Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *