COVID-19 : PREFEITO ANUNCIA A COMPRA DE MAIS EQUIPAMENTOS

Prefeito Geraldo Julio, anunciou em coletiva na manhã desta quarta-feira (8), a compra de mais de 10 mil equipamentos hospitalares para uso no combate à pandemia da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus.
Entre os mais de 40 tipos de itens, estão respiradores, concentradores de oxigênio, monitores de sinais vitais e camas hospitalares.
“Compramos mais de mil camas hospitalares, 900 concentradores de oxigênio, 400 monitores de sinais vitais. Já temos 122 respiradores pulmonares, sendo que 14 deles foram doados pelo setor privado. Temos nove equipamentos de Raio-X portáteis de última geração, e 34 cardioversores, conhecidos como desfibriladores”, afirmou o Prefeito.
De acordo com Geraldo Julio, os equipamentos abastecerão os sete hospitais de campanha que a Prefeitura do Recife está erguendo (ou adaptando) para receber pacientes com o novo coronavírus. Dois deles já estão prontos: as policlínicas Amaury Coutinho e Barros Lima. O Hospital da Mulher do Recife também já está atendendo pacientes com Covid-1
Amanhã, 09, o terceiro hospital de campanha já vai entrar em funcionamento. E, nos próximos dias, vamos também colocar em funcionamento todas as outras unidades que já vão atender e internar pacientes da Covid-19 agora no mês de abril e no início de maio”.
Geraldo Julio pediu ainda, que a população mantenha o isolamento social, “por ser necessário para salvar vidas e não uma escolha.” Também fez apelo aos bancos, devido às filas formadas na frente das agências, em todo o Estado.
” A sociedade precisa dos bancos funcionando mas é muito importante que esses bancos tomem providências e organizem as filas, para essas pessoas que precisam se deslocar até uma agência. Não é uma crítica, é um apelo que faço. Ali é um dos pontos onde pode estar acontecendo a disseminação do novo coronavírus” , enfatizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *