SECRETÁRIO DESTACA AÇÃO DA PCR NO COMBATE A PANDEMIA

Secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia explicou durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (08) a necessidade vital de alguns equipamentos.
” Os concentradores são importantes para viabilizar que um leito comum de enfermaria se transforme num leito muito útil contra a Covid-19. Muitas pessoas que estão internadas precisam apenas de uma fonte de oxigênio, que pode ser um concentrador, ou um cilindro, que permita uma suplementação de oxigênio para uma melhora clínica”, afirmou.
Mas algumas dessas pessoas, ainda assim, podem piorar e precisar de uma entubação. É neste momento que entram em ação os respiradores.
” O processo tem sido muito complexo, para conseguir adquirir esses equipamentos, numa situação de pandemia. Procurar todas as formas de abordagem de fornecedores tradicionais, foi o primeiro caminho, mas naturalmente também buscando outras alternativas, com muita dificuldade, mas até aqui, com relativo sucesso”, disse Jailson Correia.
De acordo com o Secretário, um dos diferenciais do Recife foi a antecipação ao problema, que permitiu, por exemplo, que o município comprasse os referidos equipamentos”.
” O fato de Recife ter se antecipado às estratégias tem ajudado que agora, no momento, a gente consiga receber esses materiais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *