FILA EM CRAS DO RECIFE PELO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Apesar de a Caixa Econômica ter lançado um site e um aplicativo para solicitação do auxílio emergencial de R$ 600, na terça-feira (7), o Cras de Santo Amaro voltou a registrar fila de interessados em fazer a inscrição no CadÚnico.

Quem tem Cadastro Único ou é beneficiário do Bolsa Família precisa apenas esperar o recebimento do valor. Aqueles que ainda não foram inscritos, devem fazer o a solicitação do auxílio emergencial pelas plataformas do governo federal.

 Cras volta a lembrar que, as principais regras para ter acesso ao auxílio são: ter mais de 18 anos e um CPF regular, ter renda mensal de meio salário mínimo por pessoa, ou até três salários mínimos por família. Além disso, a mulher se for chefe de família, poderá receber até duas cotas por mês.

 Um dos casos previstos para recebimento do auxílio emergencial é estar inscrito CadÚnico até o dia 20 de março. Anália Adriano, coordenadora do cadastro do Recife, ressaltou que “não adianta ir ao Cras para se fazer a inscrição agora, porque a base de dados já foi extraída para ser processada no dia 20 de março”, apontou a coordenadora.

 O Serviço de Assistência Social do Cras continua funcionando por ser uma atividade essencial. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *