COVID-19: PREFEITO DIZ QUE ÍNDICE DE ISOLAMENTO NO RECIFE SUPEROU EXPECTATIVA

Desde que o lockdown foi iniciado no Recife e em mais quatro cidades da Região  Metropolitana, o índice de isolamento na capital subiu de 51 para 58%. De acordo com o prefeito da cidade, Geraldo Julio (PSB), o aumento é expressivo e ultrapassa as expectativas.

“O resultado está além do esperado. Estimava-se um aumento de 4 a 5%, mas a cidade tem apresentado um aumento médio no isolamento de 6% nesses primeiros dias”. “Esse aumento corresponde a 106 mil pessoas que deixaram de circular, evitando que mais pessoas fiquem doentes ao mesmo tempo e menos pessoas doentes significa menos pessoas nos hospitais”, complementou, afirmou o Prefeito. 

  Ainda segundo o Gestor municipal, o prazo da quarentena segue mantido para o dia 31 de maio, data obtida através de estudos e análises estatísticas. “Todos os estudos e dados científicos que realizamos indicaram que essa era a data ideal para realizarmos esse isolamento mais rígido. Também estamos com parceria com o Porto Digital, que está realizando estudos que avaliam as possibilidades de retorno da normalidade do comércio”,  destacou Geraldo Julio. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *