COVID-19: PREFEITURA ANUNCIA DESINFECÇÃO DE PARQUES PRAÇAS E CALÇADÕES DO RECIFE

Prefeitura do Recife inicia a partir da noite desta sexta-feira (26), um trabalho  de  desinfecção de  parques, calçadões de praias e de beira rios.  O serviço se soma aos atuais esforços de sanitização de espaços públicos, que já ocorrem em mercados, feiras, ruas do comércio e terminais de ônibus. O novo roteiro inclui os parques da Macaxeira, Caiara,  Jaqueira, 13 de Maio, além da orla da Zona Sul e da Beira Rio, na Torre.

  A estratégia de desinfecção de espaços públicos já fazia parte do Plano de Enfrentamento à Covid-19. Agora, também desempenha papel essencial no Plano de Convivência, por causa da reabertura desses espaços para caminhadas, corridas e pedalada. “A gente sabe que a sanitização ganha importância com a reabertura das atividades e, assim como manter a higiene e a distância, a sanitização também é importante”, disse o prefeito Geraldo Julio, em pronunciamento realizado  na manhã de hoje.

   Mais de 30 praças e parques serão sanitizados pelas equipes de Vigilância e Saúde Ambiental da Prefeitura.  Os parques que receberão tratamento são: Sítio Trindade (Casa Amarela); Jaqueira, Macaxeira, Robert Kennedy  (Ipsep), Caiara (Iputinga), Arnaldo Assunção (Engenho do Meio), Apipucos e Arraial do Forte (Cordeiro). Além dos parques Dona Lindu (Boa Viagem), Treze de Maio (Santo Amaro) e Santana.   Serão contempladas também as seguintes praças: Maciel Pinheiro, Derby, Diário de Pernambuco, Hipódromo, Praça da República, Várzea e a Pracinha de Boa Viagem. Estes locais  já vinham sendo  desinfetados.

   O processo de desinfecção consiste na aplicação de um desinfetante com ação viricida de alto nível, cuja ação tem início em até cinco minutos e o efeito residual atua por 24 horas. O cronograma das atividades é dividido em três turnos, de segunda a sexta-feira  e nos fins de semana, em regime de plantão, garantindo segurança aos frequentadores dos espaços. Desde março, quando começaram os trabalhos em outros espaços de grande circulação, já foram aplicados mais de 368 mil litros da solução desinfetante em mais de 700 locais visitados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *