COVID-19: PREFEITURA DE GOIANA DESENVOLVE NOVAS AÇÕES SANITÁRIAS NO MUNICÍPIO

Município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, anunciou neste domingo (20) a utilização de fiscais sanitários entre as novas medidas, no enfrentamento a Covid-19. Também serão realizadas ações junto a Atenção Primária à Saúde e aproximação com representantes das comunidades. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a Upinha de Goiana mantém o atendimento dos casos suspeitos ou confirmados da doença.

“Essas são medidas que reforçam e ampliam o trabalho de prevenção e combate ao coronavírus. Os casos estão aumentando, então as medidas de prevenção são extremamente necessárias. Todos devem usar máscaras de proteção, higienizar as mãos e evitar aglomerações”, afirma o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Eduardo Bezerra.

Prefeitura, alerta que, em caso de sintomas da Covid-19, as pessoas devem procurar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, que vão fazer o encaminhamento de acordo com a gravidade do caso. Segundo a gestão, a primeira ação desde o início da pandemia, foi a criação do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, na qual reúne ações conjuntas de várias secretarias para abranger de forma macro, toda população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *