COVID-19: PREFEITURA DE JABOATÃO INSTALA TÚNEIS DE DESINFECÇÃO NA CIDADE

Ao contrário da Prefeitura do Recife, que só faz fiscalizar e instalar hospitais de campanha, esperando sempre novos de casos de Covid-19, o Município de  Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, dá exemplo no desenvolvimento de ações para  combater o novo coronavírus. 

 Nesta terça-feira (12), a prefeitura da cidade iniciou a instalação de túneis de desinfecção como forma de prevenção contra a Covid-19. A ação de higienização é feita com o uso de hipoclorito de sódio, que é pulverizado no momento em que as pessoas atravessam o túnel. 
  O primeiro aparelho já foi instalado no Mercado das Mangueiras e os demais ficarão em outros mercados públicos, no hospital de campanha, Complexo Administrativo e Palácio da Batalha, por serem locais de grande circulação de pessoas.  Cada equipamento mede três metros de comprimento e tem capacidade para mil litros do composto. 

Para a higienização ser efetiva, a pessoa deve atravessá-lo em um intervalo de 15 segundos.  De acordo com a prefeitura, o uso do hipoclorito de sódio pode auxiliar na redução do risco de infecção.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *