COVID-19: PREFEITURA DO RECIFE FAZ BALANÇO DOS DOIS PRIMEIROS DIAS DE VACINAÇÃO

Fotos: Daniel Tavares/PCR e Marcos Pastich/PCR

Prefeitura do Recife faz balanço sobre a fase I da vacinação, na capital pernambucana. Segundo a gestão, nos dois primeiros dias de execução do Plano Recife Vacina – que consiste na imunização da população contra o novo coronavírus – foram imunizadas 2.714 pessoas contra a Covid-19. Mais de 60 profissionais de saúde, entre técnicos de enfermagem e enfermeiros, distribuídos em 13 equipes atuaram na ação, junto ao público-alvo.

Ao todo, foram visitados 35 locais, entre unidades de saúde com serviços direcionados à Covid-19 e instituições de Longa Permanência de Idosos, como: lares e abrigos, em todos os distritos sanitários do município.

De acordo com a PCR já foram imunizados 2.714  pessoas do grupo prioritário.

A partir desta quinta-feira (21), as equipes da Secretaria de Saúde do Recife começam a realizar a imunização de profissionais que atuam na rede hospitalar privada. Nos próximos dias, também serão visitadas residências inclusivas para levar a vacina até as pessoas com deficiência severa que residem nestes locais e também os funcionários. A previsão da Secretaria de Saúde do Recife é que esta primeira etapa da vacinação seja concluída em até três semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *