COVID-19: PREFEITURA ENTREGA MAIS 52 LEITOS DE UTI E ANUNCIA TESTAGEM DOMICILIAR

Prefeitura do Recife anunciou em coletiva virtual, nesta sexta-feira (05), a inauguração de 52 novas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes da Covid-19. De acordo com o prefeito Geraldo Julio, o município totaliza agora 212 novas UTIs, criadas desde o início da pandemia.

“A prefeitura do Recife abriu 52 novos leitos de UTI para atender os pacientes da Covid-19 e agora totalizam 212 novas unidades. Isso foi possível, graças à compra de respiradores  da Turquia. A nossa rede de hospitais de campanha está chegando a marca de 10 mil atendimentos”, destacou  o Prefeito. 

O secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, anunciou  na ocasião,  que a prefeitura está em fase de preparação para iniciar a coleta domiciliar de testagem da Covid-19.    Afirmou  que estudos neste sentido estão no período final de análise,  para que o procedimento seja iniciado.

“Nós não vamos a todos os domicílios, mas esperamos que estes estudos possam nos ajudar durante a tomada de decisão das ações de combate a pandemia, começando ainda no mês de junho”, comunicou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *