COVID-19: RECIFE COMPLETA 31 DIAS COM REDUÇÃO DE CASOS DIZ O PREFEITO

Prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) anunciou nesta quarta-feira (17), que a curva no número de novos casos da Covid-19 vem diminuindo desde o dia 16 de maio, e que foram contabilizadas 1.600 altas nos hospitais de campanha da capital.. Ele disse ainda, que a redução foi  possível  por causa  do  isolamento social. 

“A pandemia está completando 100 dias em nossa cidade e desse tempo, um terço já é de queda no número de novos casos do coronavírus. Então eu quero agradecer a todos que conquistaram esse resultado, fazendo o isolamento social e também a todos que construíram as unidades de campanha e aos que trabalham fazendo atendimentos aos pacientes e salvando vidas”, afirmou.

  O secretário municipal de saúde, Jailson Correia, também informou que durante os quase 100 dias de quarentena no Recife, foi possível notar o decréscimo no número de internações nos leitos e nas UTIs, além de menor número de sepultamentos nos cemitérios públicos.

  As filas de espera para UTI foi tecnicamente zerada, o número de atendimentos nas policlínicas caíram e de profissionais de saúde infectados também. Tudo isso nos permite pensar que uma reabertura gradual deve ser feita com responsabilidade, com os novos protocolos. E, devemos lembrar que,  as pessoas só devem sair de casa quando necessário”, explicou o Secretário. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *